sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Livros...livros e mais livros

Adoro ler!!! É a minha grande paixão, desde que me conheço que os livros fazem parte da minha vida. Nos últimos anos as aquisições têm sido cada vez menos (as estantes agradecem pois já estão repletas e se não tenho euros para mais livros como posso ter para mais estantes??!!!). Mas continuo a ler, sempre!!! Os amigos e a Biblioteca Municipal de Pombal encarregam-se de não me deixar sem leitura.
Tentei também incutir esse hábito nos meus filhos, ler é muito importante, mas é preciso gostar. Eles gostam imenso de livros e também os requisitam na Biblioteca da Escola e também na Municipal.

Este ano decidi apontar todos os livros que vou ler, nunca contabilizei as minhas leituras, porque mais de 90% do que li eram livros meus. Estes últimos meses li imenso.Acabei o 2012 e comecei 2013 a ler Jodi Picoult. Em Setembro li "Frágil" e adorei, então quando voltei à Biblioteca trouxe mais dois, "No seu Mundo" e "Uma Melodia Inesperada". Já lá está outro à espera que eu acabe "As Meninas dos Chocolates" de Anne Murray.
Mas no meio deste género de livro, li o primeiro da E.L.James "As 50 Sombras de Grey" (espero que alguém me empreste ou outros dois, já agora queria saber o que aconteceu àqueles dois personagens).

Ler para mim é fundamental, tal como a música, mas nunca gastei dinheiro com a música. Para mim basta ligar o rádio e tenho companhia. Os livros esses já me levaram muitos €, primeiro para mim, depois com o nascimento dos filhos (têm as estantes bem recheadas).

 Adorei esta Escada de Livros.

5 comentários:

  1. Olá Filomena, realmente essa escada está muito gira e é uma maneira ótima de rentabilizar o espaço.
    Também tenho gasto muito dinheiro em livros, desde miúsa sempre adorei ler. Agora vou lendo dos meus e intercalanmdo com alguns da Biblioteca da escola. Mas tenho dezenas de livros em lista de espera lá em casa. Leste a trilogia Millennium? Os homes que odeiam as mulheres, o 1º volume é espetacular. É de Stieg La~rsson.

    Bweijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristinix, não li essa trilogia, mas já vai prá lista dos próximos livros a ler.

    ResponderEliminar
  3. Então muito boas leituras em 2013 e quem sabe se não podemos fazer algumas trocas. Jodi Picoult é uma das minhas autoras preferidas, não deixes de ler "Tudo por amor" dela é lindo.
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Bom amiga, eu já li a triologia toda.
    Também adoro ler. Mas se te fosse dizer como acaba, não tinha piada.
    Mas posso dizer-te que acabam por chegar a um acordo e dois filhotes.
    Se quiseres alguns livros diz, que eu posso emprestar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Esta escada de livros está muito gira! Também adoro ler Filomena e gostaria de ler mais! Obrigada por passar pelo meu blog! Adorei te conhecer!

    ResponderEliminar