sexta-feira, 7 de março de 2014

Receitas de Sandes

A Carocha dinamizou mais uma troca de receitas. Desta vez escolheu o tema Sandes, deixando livre o tema de decoração das fichas de receitas.
Este último mês foi mês de decoupage e não scrap para mim. O pouco que fiz com papel ficou muito básico, mas foi o que saiu.
E aqui estão as minhas receitas. Gostei muito do papel, mas penso que me condicionou na decoração e não consegui mesmo aplicar mais nada.




 E quem diz que o verso foi feito com cartolina amarela??? As fotos têm destas coisas, parece mesmo verde.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Just because it isn't happening here doesn't mean ...



Não costumo usar o meu blog a não ser para publicar os meus trabalhos. É uma forma de eu guardar as fotos do que tenho feito.
Apesar de não ter muita visibilidade acho que posso dar-lhe outro uso, nomeadamente falando coisas importantes para todos nós.
Vi este post no blog cocó na fralda: de decidi partilhar este vídeo, que alerta para a situação das crianças na Síria. Vale a pena pensar nisto...




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Minnie rules :-)

Pois é, a Minnie está na moda, as meninas gostam da Minnie e as mamãs também. Já tenho outra na forja.

Sei que a Maria Cristina gostou da caixinha e fico muito feliz com isso.




Caixa borboletas

Mais um caixinha, esta para oferecer para uma feira de solidariedade. Espero que consigam vendê-la.


Mealheiro Hello Kitty

Mais uma prendinha que a Laura ofereceu à amiga Rita. Usei com o mesmo papel que já tinha utilizado neste manequim que foi a prenda do aniversário anterior.



Vai um chazinho???

Aqui estão as duas últimas caixas de chá que fiz.

Esta, com seis divisórias, foi uma encomenda da Lucília. 
 


A de quatro divisórias vai ser um presente para uma pessoa muito querida.



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Postal de São Valentim da Laura

A minha pipoca tinha de fazer um postal para aula de inglês e o tema era o São Valentim. Fez uma experiência sozinha que correu menos bem. No domingo lá fomos as duas para a minha mesa dos papeis e fomos à procura de corações. Tivemos de os recortar à mão, pois cortadores não tenho e não tinha nenhum coração já cortado em vermelho, mas nem correu muito mal. Uns carimbos, fitas e brilhantes e aqui está o resultado.

Por dentro (esqueci de tirar foto) ela escreveu uma das quadras que a professora lhe deu a escolher, em Inglês. 

Claro que a ajudei, expliquei-lhe como carimbar dei ideias, mas tentei que ela usasse os materiais que ia escolhendo, como a fita vermelha e os brilhantes. O problema agora é que ela vai querer continuar a usar os meus materiais e eu fico logo toda stressada. Acho que tenho de separar uma caixinha com coisas para ela

São rosas senhor... são rosas

A minha colega Isabel pediu-me um guarda-jóias para a sobrinha. Depois de auscultada a menina, a escolha recaiu nas rosas. Ela gosta de rosas e de cor-de-rosa.
E aqui está o resultado da caixinha que fiz para a Ana Patrícia. Espero que tenha gostado.





sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados

Eu não sou muito de postais, acho que nunca ficam muito bem, que falta qualquer coisa. Mas não continuar a tentar não é solução.

E aqui está mais uma tentativa.


 Uma TAG a combinar com o postalito.




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Black & Yellow - Guarda-jóias

Fiz mais um guarda-jóias para a minha colega Lurdes. Ela gostou especialmente do que fiz para a filha dela, em preto e branco, e pediu-me um dentro da mesma linha. Mostrei-lhe os outros papeis Mamiko que tinha e a escolha recaiu nos lírios amarelos.
Eu adorei o resultado, espero sinceramente que lhe tenha agradado da mesma forma.



 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Página Mini Album - Um Lugar no Tempo

Lá no Paper Srappers a Nídia lançou-nos mais um desafio. Fazer cada mês uma página para um mini-album, que iremos de enviar para outra menina. Teremos um mini-albúm com 12 páginas, cada uma feita por uma menina diferente. 
Esta é a página que fiz para Janeiro. A Guida irá recebê-la para no verso fazer a de Fevereiro.A página tem um bolso onde leva duas tags (uma de cada mês). Além disso temos de fazer uma tag pequena, onde colocamos a nossa identificação e também a da troca.