sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sorteio no Rosa_Chiclet

Então aqui estou eu a divulgar um sorteio de comemoração no blog Rosa_Chiclet. É tão bom ganhar um miminho de vez em quando e se não tentarmos é que não ganhamos mesmo. Espreitem aqui e concorram.




quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Trocas e troquinhas

Para não deixar o Scrap de lado vou tentando entrar nas trocas dos fóruns. Assim sempre vou mexendo em papeis, fitas e outras coisas mais. Pouquinho, mas sempre é alguma coisa.

Aceitei o desafio do Paper Scrappers e vou entrar todos os meses numa troca de Tags. Vai ser giro juntá-las todas no fim do ano.
Esta foi a que fiz para Janeiro.

Estou apaixonada pelos flocos de neve, então lá saiu mais um ATC e com o tema Neve. Para uma troquinha no Fórum Leilões D'Arte.


Para outra troca do mesmo fórum, a Troca de São Valentim, com o tema Amor/Amizade, decorei esta caixinha com papel scrap, fita e meia pérola. Um miminho simples, recheado com uns docinhos, que espero seja do agrado da destinatária.


Janeiro de 2013

Não tenho por hábito fazer resoluções de ano novo. Normalmente os meus planos e projectos saem sempre furados, por isso tento ir vivendo um dia de cada vez.


Trabalhos têm sido muito pouco e simples, tanto na decoupage como nas tentativas de scrap. O tempo, a inspiração e a motivação têm andado a fugir de mim. Vamos ver se Fevereiro me traz um pouco de cada, já que tenho imensos trabalhos começados, outros pensados, mas depois o pior é mesmo pôr tudo em prática.

Em contrapartida tenho lido bastante, pelo menos leio um pouco todos os dias, coisa que adoro fazer e as leituras têm sido muito boas. 
Acabei "As Meninas dos Chocolates", de Annie Murray, no início de Janeiro, a que se seguiu "Visto da Lua" de Alice Sebold. Tinha lido há alguns anos o "Visto do Céu" e adorei, então quando vi este decidi levá-lo comigo. Mas ainda não o acabei, meteu-se no meio a Jodi Picoult, autora que se tornou viciante. Li "Memórias Esquecidas" e agora estou a ler "Dezanove Minutos". Este último é diferente dos outros dela que já li, tem imensas personagens e estou ansiosa para ver se eles se encontram todas ou se serão várias histórias numa. No fim deste vou voltar à Alice Sebold, antes de fazer outra incursão na Bibiloteca Municipal de Pombal.
 




sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Livros...livros e mais livros

Adoro ler!!! É a minha grande paixão, desde que me conheço que os livros fazem parte da minha vida. Nos últimos anos as aquisições têm sido cada vez menos (as estantes agradecem pois já estão repletas e se não tenho euros para mais livros como posso ter para mais estantes??!!!). Mas continuo a ler, sempre!!! Os amigos e a Biblioteca Municipal de Pombal encarregam-se de não me deixar sem leitura.
Tentei também incutir esse hábito nos meus filhos, ler é muito importante, mas é preciso gostar. Eles gostam imenso de livros e também os requisitam na Biblioteca da Escola e também na Municipal.

Este ano decidi apontar todos os livros que vou ler, nunca contabilizei as minhas leituras, porque mais de 90% do que li eram livros meus. Estes últimos meses li imenso.Acabei o 2012 e comecei 2013 a ler Jodi Picoult. Em Setembro li "Frágil" e adorei, então quando voltei à Biblioteca trouxe mais dois, "No seu Mundo" e "Uma Melodia Inesperada". Já lá está outro à espera que eu acabe "As Meninas dos Chocolates" de Anne Murray.
Mas no meio deste género de livro, li o primeiro da E.L.James "As 50 Sombras de Grey" (espero que alguém me empreste ou outros dois, já agora queria saber o que aconteceu àqueles dois personagens).

Ler para mim é fundamental, tal como a música, mas nunca gastei dinheiro com a música. Para mim basta ligar o rádio e tenho companhia. Os livros esses já me levaram muitos €, primeiro para mim, depois com o nascimento dos filhos (têm as estantes bem recheadas).

 Adorei esta Escada de Livros.

Riqueza

A minha princesa (uma das duas melhores obras da minha vida) espreitou quando eu estava a tentar fotografar umas das caixinhas que já mostrei anteriormente.
Hoje ao ver esta foto pensei e porque não publicar a foto minha filhota linda????


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Quem quer tomar um Chá Verde com uns biscoitos?


Esta foi a última caixa de chá que fiz. Gostei bastante deste papel. Não sei o que aconteceu às fotos do interior, fugiram...

Para guardar os baralhos de cartas

Esta também já fiz há um tempão. Acho que é o único presente que fiz para homem de que tenho fotografia (houve alguém que me formatou o cartão na altura em que eu fiz imensos trabalhos, acidentes que acontecem a quem juntava imensas fotos no cartão e não as passava para o pc, mas aprendi a lição)



Caixinhas para bombons

Estas fiz para a Laura oferecer com bombons no Natal a duas pessoas muito queridas.


Hello Kitty

E aqui ficam mais duas caixas para as meninas guardarem os ganchos e não só, que a minha Laurinha ofereceu à Mariana e à Joana Rita.








Ponto Cruz

O meu primeiro hobby nesta área das artes decorativas foi o Ponto Cruz. Fiz imensos trabalhos por encomenda, para oferta (numa época em que não se tiravam fotos para recordar), e o meu marido também fez imensos quadros (trabalhava por turnos e encontrou no ponto cruz um anti-stress muito bom).
Agora já quase não faço, o pouco tempo que tenho disponível é quase sempre à noite e sinto um esforço enorme nos meus olhos para fazer ponto cruz. Tenho saudades, ainda guardo uma variedade enorme de linhas e de revistas com esquemas.
As ultimas coisas que fiz foi para os meus sobrinhos mais novos (que já têm 2 aninhos), umas simples fraldinhas e babetes.

Para o Telmo
Para a Maria
Esta não fui eu que fiz, é pintada e eu nunca me aventurei nestas lides de pintar em tecido (talvez um dia), mas quando fui à loja para comprar as fitas e rendas para as fraldas da Maria apaixonei-me por esta fralda (adoro estes desenhos e tenho muitos esquemas de ponto cruz desta coleção da DMC) não resisti e comprei-a para a Maria e até tirei foto lol