terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Hello Kitty

E aqui ficam mais duas caixas para as meninas guardarem os ganchos e não só, que a minha Laurinha ofereceu à Mariana e à Joana Rita.








Ponto Cruz

O meu primeiro hobby nesta área das artes decorativas foi o Ponto Cruz. Fiz imensos trabalhos por encomenda, para oferta (numa época em que não se tiravam fotos para recordar), e o meu marido também fez imensos quadros (trabalhava por turnos e encontrou no ponto cruz um anti-stress muito bom).
Agora já quase não faço, o pouco tempo que tenho disponível é quase sempre à noite e sinto um esforço enorme nos meus olhos para fazer ponto cruz. Tenho saudades, ainda guardo uma variedade enorme de linhas e de revistas com esquemas.
As ultimas coisas que fiz foi para os meus sobrinhos mais novos (que já têm 2 aninhos), umas simples fraldinhas e babetes.

Para o Telmo
Para a Maria
Esta não fui eu que fiz, é pintada e eu nunca me aventurei nestas lides de pintar em tecido (talvez um dia), mas quando fui à loja para comprar as fitas e rendas para as fraldas da Maria apaixonei-me por esta fralda (adoro estes desenhos e tenho muitos esquemas de ponto cruz desta coleção da DMC) não resisti e comprei-a para a Maria e até tirei foto lol

Sabonetes

Estes trabalhos também já fiz há algum tempo e em ocasiões variadas

Sabonetes com caixinha a condizer





Páscoa


Feitos para o Dia da Mãe




Mais umas coisinhas

Andei a dar uma volta e a organizar os albuns de fotos aqui no computador e encontrei uns quantos trabalhos que nunca publiquei aqui.
Estou a ver se me inspiro para que  2013 seja um ano produtivo. Assim o espero.

Caixa de Recordações de Bebé da Matilde






Esta foi para a mana Margarida (a máquina não ajudou e a fotografa também não )





Aqui mais fica a uma caixinha de recordação de bebé, esta foi para a Bruna





segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mais uns miminhos para meninas

As meninas reinam (e o cor-de-rosa também lol)

A Minnie para a Mimi, a sobrinha mais fofa do mundo.




Uma Caixinha de Memórias para a Maria Inês e uma Hello Kitty para a mana Alice.






 
 

Fiz um gancho para colocar na caixa da Alice e a Laura quis um igual.
Este mais pequenino foi dentro da caixinha da Mimi


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ano Novo, Vida Nova????

Esperemos que sim, vida nova e se não for melhor pelo menos que seja igual à que temos tido.
E nada como começar o Ano com fotos de trabalhos novos e alegres. Adoro fazer coisas para crianças (especialmente meninas).
Aqui fica mais um manequim que a Laura ofereceu a uma amiguinha.




sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pequenos trabalhos em Scrap

Tenho feito muito pouca coisa. Aqui estão as ultimas coisinhas que fiz com papeis. Como eu queria ter feito muito mais. Espero que o próximo ano seja mais produtivo que este.
Uma TAG com a obrigatoriedade de cor castanha

Mais um ATC para uma troca

ATC de Natal


Um singelo postal de Natal (os postais e eu ainda não nos entendemos)


E mais outra caixa para café

Pediram-me para fazer uma caixa para cápsulas de café Nespresso para uma cozinha com cor-de-laranja.
A imaginação não anda muito forte cá para estes lados. Fiz um caixa simples, com um guardanapo que adoro, combinando castanho escuro e cor-de-laranja. Espero sinceramente que seja do agrado de quem a vai receber.



Vela decorada

Uma vela decorada que a Laura ofereceu à sua querida Professora Isabel.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Os Segredos da Sofia

A Sofia é uma boneca. Uma boneca que vive numa caixa mágica da Biblioteca Municipal de Pombal. Esta caixa faz muitas viagens de casa em casa, levando fantasia a todos as crianças que gostam de ler.
De cada casa que passa, a Sofia traz uma recordação.
Nós decidimos oferecer-lhe uma caixa livro, onde poderá guardar o que vai juntando, para não se perde nada em tamanhas andanças.