quinta-feira, 14 de abril de 2011

Molduras




Caixa com Ponto Cruz


Esta foi mesmo a minha primeira caixa. Com o tampo em ponto cruz, ainda não tinha enveredado pelos caminhos da decoupage. Foi oferecida à educadora dos meus dois filhotes, a Ivone. Uma pessoa maravilhosa. 

Desafio de Scrap


Na sequência do post anterior, venho mostrar o gif que recebi. Fiquei em terceiro lugar, ex-aequo com várias meninas. As cestas estavam muito giras, foi dificil escolher. A Mónica ficou em primeiro lugar, ela é uma pro, faz coisas lindas. Espreitem aqui e aqui

Desafio de Scrap

Este mês ouve o Desafio de Scrap da Páscoa - Cestinha de Presente, no Forum Decoupage & Companhia. Decidi aventurar-me nesta arte e fiz uma cestinha para participar. Gostei muito e gostava de aprender muito mais.

Este desafios são interessantes porque fazem-me experimentar coisas que de outra maneira nem pensaria em tentar.

Aqui está a minha cestinha.




quarta-feira, 13 de abril de 2011

A caixa da Virginia


Mais caixinhas




A caixa baú que a mãe da Joana encomendou para ela guardar todos os berloques.

Mais alguns

Uma caixa para guardanapos que a Laura ofereceu à madrinha Bela. E uma caixa para guardar o capuccino e o chá que a madrinha Bela gosta. A fotógrafa é que é muita boa!!! Nem parece que as caixas são feitas nas mesmas cores de castanho e verde. E o verde na parte de fora da tampa é craquelado e com cera dourada.

Os meus trabalhos

Quando fiz este blog foi com a intenção de fazer um dois em um: divulgar a Síndrome de X-Frágil e mostrar os meus trabalhinhos de decoupage e também ponto cruz. O problema é o tempo. Ou melhor, a falta dele. Hoje decidi começar a publicar aqui as fotos do que tenho feito. Dos primeiros que fiz não tirei fotos, nem tal coisa me passou pela cabeça... Dos que fiz em 2009, e foram muitos além de ofertas fiz bastantes encomendas para prendas de Natal, tinha as fotos todas na máquina e no dia de natal o meu filhote formatou o cartão. Foi-se tudo... Este foi o meu primeiro trabalho em decoupage. Queria fazer ponto cruz, mas não encontrei nenhum desenho que coubesse e me agradasse. Uma menina ensinou-me e pronto, aqui está a primeira caixinha, que foi para a minha filhota Laura.

Troquinha de aniversário da Tita

E foi também no passado mês de Março que decidi participar na Troca de Aniversário da Tita. Eu fiz um miminho para ela, tentei seguir os seus gostos pessoas e como o tempo foi escasso decorei uma caixinha e um sabonete com borboletas. Ela faz colecção de borboletas e gatos. Eu encontrei um dedal original, de cerâmica decorado com gatos. E pronto ficou a prendinha completa. Acho que ela gostou. Podem espreitar aqui no blog dela a minha prendinha. E vejam o resto, que elas faz coisas muito bonitas. Recebi na troca materiais para os meus trabalhinhos. Foi a minha primeira troca. Gostei muito.

Desafio Dia do Pai



E como já é habitual, a Ana Rute fez uns lindos gifs.



E aqui está o que eu recebi pela participação.